segunda-feira, 16 de março de 2015

São Silouan o Atônita superou a Ilusão

Eu mesmo fui duas vezes iludido. Uma vez  o inimigo me mostrou a luz eo pensamento me tentou: Aceite o que você vê, procede-se da graça. Outra vez eu aceitei uma visão e sofri muito por conta disso. Uma vez, no final de Matinas quando o coro cantavam 'Que cada coisa que tem fôlego louve ao Senhor ", eu ouvi o rei Davi no céu cantar os louvores de Deus. Eu estava em pé no coro e pareceu-me que não havia nem teto nem cúpula, e que eu estava olhando para o céu aberto. Falei isso para quatro homens de Deus, mas nenhum deles me disse que o inimigo tinha feito falsidade de mim, enquanto eu mesmo pensei que os demônios não poderiam estar cantando os louvores de Deus, portanto, a minha visão não poderia ser contra o inimigo. Mas eu estava enganado pela vaidade e comecei a ver demônios novamente. Então eu sabia que eu tinha sido enganado, e eu fiz a divulgação integral ao meu confessor e pedi-lhe por suas orações; e por causa de suas orações agora estou salvo e sempre suplico ao Senhor para me conceder o espírito de humildade. E se eu estivesse a ser perguntado o que teria de Deus - quais os presentes que eu deveria responder: "O espírito de humildade em que o Senhor se alegra acima de todas as coisas" Por causa de sua humildade, a Virgem Maria tornou-se Mãe de Deus, e é glorificada no céu e na terra acima de todos os outros. Ela comprometeu-se totalmente à vontade de Deus. "Eis aqui a serva do Senhor", disse ela. E todos nós devemos tentar fazer o mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário