terça-feira, 7 de abril de 2015

Uma saudação Pascal da Panagia a São Paisios


"Na segunda feira da Semana da Renovação, eu estava sentado na Archontariki e dizendo a oração. De repente eu senti um aroma, diferente de qualquer outra coisa! Fui até a entrada para ver de onde isto estava vindo, depois fui até a igreja - nada. Eu fui até do lado de fora, no quintal. O aroma estava muito mais forte. Eu ouvi as batidas do talaton, e olhei e vi descendo uma litania, eu sabia que isto estava vindo do ícone da Panagia"

Na segunda feira brilhante de cada ano, a procissão da imagem miraculosa "Axion estin" desce abaixo do monastério Koutloumousiou para a cela dos Santos Apóstolos( Alypiou).  A cela da "Panagouda" fica a um quilometro de distância. A esta distancia, a Panagia enviou uma saudação, em certa medida, para o Ancião.

Nota: na Procissão de 16 de abril de 2012, a litania com o Santo Ícone da Panagia passou pela cela de São Paisios

( Retirado de " The life of Elder Paisios the Athonite, Hieromok Isaac, Mount Athos, 2014, p 288)

Nenhum comentário:

Postar um comentário